Pages

14/03/2011

CHEGA DE VIDEOGAME

COMO SER CRIANÇA NA ERA DOS BRINQUEDOS ELETRÔNICOS

E A IMPORTÂNCIA DO ESPORTE .

Brinquedos tradicionais, jogos, lápis e folhas de rabisco começam a desaparecer da rotina das crianças, dando lugar a jogos como Wii, X-Box e tantos outros, que andam tirando o sono de muitos pais, cuja preocupação é equilibrar a vida das crianças, proporcionando também para os filhos, brincadeiras e divertimentos tradicionais, longe dos computadores e jogos eletrônicos.

A difícil tarefa de equilibrar as atividades dos filhos não está simplesmente em colocar regras para a utilização de videogames, mas principalmente, em conseguir despertar o interesse das crianças por outras atividades, igualmente importantes. Os jogos eletrônicos desenvolvem a atenção, habilidade motora fina e noção de seqüência, características muito importantes no desenvolvimento do indivíduo, mas que devem ser estimuladas juntamente com as atividades físicas, que envolvem o movimento do corpo de forma ampla, como nadar, jogar futebol, pular corda, andar de bicicleta.

A criança que pratica atividades esportivas interage melhor em grupo, melhora sua noção corporal e desenvolve a criatividade, além de reduzir as possibilidades de desenvolver doenças crônicas relacionadas ao sedentarismo, como a obesidade, pressão alta e doenças do aparelho respiratório.

Então se a preocupação dos pais é proporcionar uma infância saudável para seus filhos, o importante é o acompanhamento: A escolha da modalidade esportiva mais adequada à idade e regras de horário para os jogos eletrônicos, auxiliam na construção de uma rotina de atividades que permitem o desenvolvimento completo da criança.

Os games podem fazer parte da infância de forma natural, desde que intercalados com outras atividades, como a prática de esportes.

Venha aprender e praticar esportes no Repique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário